28/01/2021 às 12:01 Resenhas de Discos

Resenha de disco: "Marching Out Of Babylon" - Pantokrator

177
2min de leitura

Algumas coisas já são esperadas de um filho legítimo do death melódico sueco dos anos 90. Assim, “Marching Out Of Babylon” – novo trabalho do Pantokrator – não nega suas origens: estão lá a bateria de bumbos velozes, o canto gutural rasgado (bom trabalho de Karl Walfridsson) e um ou outro momento mais melódico, principalmente no refrão.

Porém, erra quem pensa que o quinteto (que quase não sofreu modificações desde a formação) reza para o mesmo santo de Dark Tranquility ou Soilwork. A ideia aqui é mais brutal e mais pesada, como em “Crossroads”, onde a guitarra lembra até mesmo as pesadas bandas de djent.

Por se tratar de uma banda de cunho cristão, as referências bíblicas estão presentes em todo momento, como nos títulos de músicas como “The Last Cheek”, referência à passagem onde Jesus Cristo afirma que “se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra”.

Músicas que agregam influêcias fora do melodeath merecem destaque, como “Wedlock” – e suas vocalizações clean -, e a música título “Marching Out Of Babylon”, com um início macabro onde se ouve correntes sendo arrastadas e um riff meio Black Sabbath com uma pegada ritualística que funciona muito bem.

No geral, “Marching Out...” é um melodic death com alvará para ser ainda mais destruidor que seus companheiros de gênero. Mais cru e direto ao ponto e apostando no peso de breakdowns e passagens extremamente rápidas e técnicas, o disco acertou em introduzir alguns respiros mais cadenciados para ganhar dinâmica.

O trabalho, porém, poderia ser um pouco maior: são apenas 8 músicas, que deixa a impressão de que a banda poderia entregar mais, até porque os fãs não viam um trabalho completo de inéditas desde 2014.

28 Jan 2021

Resenha de disco: "Marching Out Of Babylon" - Pantokrator

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

death metal marching out of babylon melodeath melodic death metal pantokrator

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

Shaman aponta para o futuro e faz de “Rescue” muito mais do que um resgate interno

15 de Jun de 2021

Ao resgatar elo perdido intergeracional, Helloween prova que o inteiro é maior que a soma das partes

09 de Fev de 2021

Entrevista com a banda Pantokrator: "A cena de metal extremo acha que os cristãos invadiram o território deles!"