29/10/2021 às 14:47 Resenhas de Discos

Em estreia acertada, Scrupulous propõe death metal com agressividade e dinamismo

45
2min de leitura

Embora o embrião do Scrupulous tenha surgido ainda na década de 1990, agora em 2021 os baianos finalmente lançaram “Ostia And Genocide”, marcando a estreia da banda, com uma sonoridade agressiva e suja inspirada nos clássicos do death metal mundial.

Focando em riffs elaborados e músicas que com dinamismo, o som do Scrupulous chama atenção de cara pela voz “gutural sussurrado” de Crispim Skullcrusher Jr. A guitarra de Arthur Azagthothinho Mozart também contribui para o resultado macabro.


Logo de cara, “Ius Divinum Schizo Crown Of Rubble” surpreende pela inserção de um trecho no estilo órgão de igreja, crédito para o tecladista Leandro Katishas, que de maneira geral acaba aparecendo menos do que seus companheiros. Completa o time o técnico baterista que atende pelo curioso nome de Fabiano Hammerhand Sousa.

Ao longo do trakclist, destaque para alguns momentos onde um encontro entre “Ghost” e “Death” acontecem. É o caso de “The Contestation Knock On Your Door”. O grupo acertou ao inserir pontuais participações do teclado, adicionando um bom tempero na massa sonora dos riffs e bateria.

Vale a menção também para a guitarra de Arthur em “Rotten Primacy”, com passagens mais frenéticas e direito a um solo na introdução. Fica claro que a ideia da banda em “Ostia And Genocide” passa por construir músicas que passam por várias atmosferas – sem precisar sobrecarregar o ouvinte apenas com o “bate estaca” da batera, nem apenas com solos de guitarra.

A proposta é um mix e isso faz com que a audição das 10 faixas não se torne cansativa. Quem é fã de death metal – daquele poderoso e mais para o cru – não pode perder o tão esperado full lengh dos baianos.

29 Out 2021

Em estreia acertada, Scrupulous propõe death metal com agressividade e dinamismo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

death metal scrupulous

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

Shaman aponta para o futuro e faz de “Rescue” muito mais do que um resgate interno

15 de Jun de 2021

Ao resgatar elo perdido intergeracional, Helloween prova que o inteiro é maior que a soma das partes

28 de Jan de 2021

Resenha de disco: "Marching Out Of Babylon" - Pantokrator