01/06/2021 às 12:24

Resenha do disco "Interestellar Experience", de Jaeder Menossi

70
1min de leitura

Como contar a história de uma viagem para Netuno em 90 dias em busca do autoconhecimento utilizando basicamente a guitarra? Esse foi o desafio do guitarrista Jaeder Menossi em seu projeto Interestellar Experience.

O primeiro registro, de mesmo nome, traz músicas notadamente pensadas para a guitarra, privilegiando solos, riffs e licks como ferramentas para explicar o conceitual. Um exemplo é “Countdown Release”, logo no começo, onde um loop de guitarra retrata o lançamento do foguete que nos leva ao espaço.

Sem exageros e passagens super técnicas apenas porque sim, Jaeder mostra como a guitarra pode alimentar nossa imaginação. Em “Andromeda”, o vocalista Jere Nery empresa sua voz rasgada e poderosa e o resultado também funciona muito bem.

Uma importante característica é como Jaeder utiliza recursos da técnica para contar a história. Em “Starshade pt 1”, por exemplo, o delay forte da guitarra nos transporta para uma atmosfera etérea e “espacial”, por assim dizer.

Jaeder Menossi deu aula sobre como construir um conceito musical cuja espinha dorsal é a guitarra. O maior problema é a ausência do disco de plataformas como Spotify, fato que, resolvido, aproximará sua obra ainda mais dos amantes do rock (quase) instrumental.

01 Jun 2021

Resenha do disco "Interestellar Experience", de Jaeder Menossi

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL